Gerenciamento de tarefas: 5 caminhos para o fracasso

Engana-se quem pensa que gerenciar tarefas é só sair distribuindo atividades tal qual o Silvio Santos distribui aviõezinhos de dinheiro. No fundo, muitos dizem que se preocupam com a gestão…

Continue lendo >

Home office: o segredo dos bons gestores

Nos dias de hoje, o mundo está dividido em dois grandes grupos: os que já trabalhavam em sistema home office há um tempo e os que começaram a trabalhar remotamente…

Continue lendo >

6 reflexos perigosos que uma comunicação interna ruim tem na sua empresa

Comunicar-se é a chave para grandes sucessos — muitos dizem. O poder da comunicação é tanto que essa é a base da terapia de casais, por exemplo; psicólogos dizem que…

Continue lendo >

O manual para você ter uma comunicação interna impecável

Não é segredo para ninguém que uma boa comunicação é chave para bons relacionamentos — inclusive os profissionais. Transparência e clareza fazem toda a diferença na hora de passar e…

Continue lendo >

7 mitos consolidados sobre produtividade

Uma das maiores queixas dos profissionais nos dias de hoje está relacionada à produtividade. “Não consigo ser produtivo”, “parece que eu trabalho, trabalho e trabalho, mas nunca consigo fazer tudo…

Continue lendo >

Como não ser um gestor que acaba com a produtividade da equipe?

O sonho ideal de todo gestor: um time motivado, trabalhando a todo vapor, entregando tudo no prazo e com qualidade impecável. Parece um conto de fadas — e nós precisamos…

Continue lendo >

Por que parece difícil (mas não é) uma gestão de empresa à distância?

É real: a tendência do trabalho remoto veio para ficar. Se antes ela já era uma tendência em ascensão, com os últimos acontecidos ela agora é uma realidade forçada a…

Continue lendo >

Como a gestão de tempo pode alavancar o seu negócio

O dia parece que não rende, você mal acorda e já está anoitecendo, a pilha de tarefas da sua equipe nunca diminui — muito pelo contrário, só aumenta —, seus…

Continue lendo >

5 dicas infalíveis para garantir a produtividade da equipe no home office

O trabalho home office é uma realidade que, nos últimos anos, vinha ganhando certo espaço no dia a dia das empresas. No entanto, assim como qualquer modelo muito diferente do…

Continue lendo >

O segredo de agências que melhoraram a gestão de tempo e custo

Gestores ocupam um posto muito importante em empresas e agências: o de garantir que tudo acontecerá da melhor maneira possível — e quando não acontece, implantar mudanças que possibilitem isso.…

Continue lendo >

Você quer o seu time mais produtivo?


Assine o blog e acompanhe nossos melhores artigos sobre comunicação interna, gestão, liderança e produtividade.