Gerenciar equipes, garantindo entregas no prazo e com qualidade, é um dos pratinhos mais difíceis de ser equilibrado. Uma das grandes queixas de gestores, inclusive, é a dificuldade em lidar com os processos, aprimorá-los e garantir que tudo sempre rodará da melhor maneira possível. De fato, não é uma tarefa simples.

Esses desafios são mais do que comuns porque tocam em uma temática bastante delicada — e importante —: a produtividade dos times. Garantir que os colabores estão dando o melhor de si, sobretudo em um contexto de trabalho remoto, é uma preocupação diária. Mas você sabia que, com um bom controle de tempo e com um software de gestão com as funcionalidades certas, é possível facilitar (e muito!) o seu trabalho como gestor?

Neste post, separamos tudo o que você precisa saber sobre como o Intranett, com toda a sua tecnologia baseada em time tracking e voltada para o controle de tempo das equipes, pode te ajudar! Ficou interessado? Continue a leitura!

A importância do controle de tempo

Adotar um controle de tempo eficiente é uma prática que transforma negócios. Isso porque, sabendo manejar o seu próprio tempo e o da sua equipe, você conta com inúmeros benefícios, como:

  • Mais assertividade na proposição de prazos;
  • Mais garantia de entregas sem atraso;
  • Mais transparência na produtividade individual e coletiva;
  • Mais precisão na precificação;
  • Entre outros.

São só vantagens! Quer saber como implantar um controle de tempo impecável no seu negócio? Conheça o Intranett!

Intranett e a gestão de tempo da sua empresa

Desenvolvido especialmente para consultorias, agências de publicidade e propaganda, e empresas e departamentos de TI e de marketing, o Intranett tem como objetivo o gerenciamento de projetos e tarefas de uma maneira diferente: com foco em controle de tempo e de custos.

Pensado para otimizar o trabalho colaborativo, tão comum nesses negócios, a ideia é facilitar os processos do dia a dia para que você e a sua equipe possam focar naquilo que realmente importa: o trabalho e o crescimento do negócio.

Por isso, o Intranett conta com 3 funções, especificamente, que o diferenciam de tudo o que se tem no mercado atualmente.

Time tracking

Sem dúvidas, a função de time tracking (ou, em tradução literal, rastreio de tempo) faz toda a diferença na rotina de negócios que contam com equipes dos mais diferentes portes. Ao iniciar uma tarefa no Intranett, o colaborador tem a possibilidade de acionar, ao toque de um clique, a contagem do tempo e pausá-la sempre que precisar ou finalizar a atividade. Dessa maneira, é possível contabilizar o tempo despendido em cada etapa de grandes projetos, permitindo, entre várias coisas, analisar o decorrer dos processos e identificar eventuais gargalos nesse caminho.

Além disso, outro diferencial do Intranett é a possibilidade de analisar essa contabilização por diferentes perspectivas!

Por cliente

Se o seu negócio atende vários clientes, visualize quanto tempo sua equipe investe em cada um deles e, com base nessa informação, visualize com clareza quando é hora de realizar mudanças como modificações no contrato. Gere relatórios precisos e valiosos com as informações mais importantes do seu negócio!

Por equipe

Confira quanto tempo de trabalho suas equipes acumulam, se há inconsistências ou variações em diferentes momentos — que podem indicar pontos importantes a serem observados, como gargalos nos processos ou questões individuais de cada profissional. Acompanhe de maneira clara, simples e transparente como está o rendimento do seu time!

Por tarefa

Monitore a execução de cada uma das tarefa que são entregues com base no tempo de trabalho empregado nelas. Identifique quais tarefas costumam pedir por mais trabalho e quais podem ser executadas mais rapidamente. Gargalos em processos também são possíveis de ser observados analisando o controle de tempo sob essa perspectiva.

Por projeto

Tenha uma visão mais ampla e geral dos projetos que a sua empresa entrega. Observar o todo pode indicar com detalhes como diferentes projetos possuem diferentes graus de complexidade de execução e, por isso, precisam ser precificados de maneira distinta.

Timesheet

Com tantas informações à disposição, uma visualização organizada e informativa é necessária! Com o Intranett, você conta com um timesheet completo, com todos os dados que você precisa saber dispostos de maneira que analisá-los não seja um desafio.

Com esse painel informativo, você consegue monitorar a relação entre as horas que foram estimadas para cada cliente, equipe, tarefa e projeto, e o tempo que realmente foi despendido em trabalho. Essa informação, muito valiosa, permite que você consiga pontuar com bastante precisão problemas de precificação nos seus serviços. E mais: é possível acompanhar todos esses dados em tempo real! Saiba se o projeto está prestes a atingir o custo estimado e quantas tarefas ainda faltam para que ele seja concluído. Isso permite uma previsibilidade orçamentária importante!

Poder contar com um braço direito como o Intranett no dia a dia do seu negócio é apostar em uma rotina mais organizada, eficiente e produtiva! Foi sabendo que o trabalho não precisa (e não deve) ser complicado que as funções dessa ferramenta de gestão foram planejadas!

Se você ficou interessado em conhecer de perto essas e outras funções do Intranett, aproveite a oportunidade: teste o software por 7 dias gratuitamente, sem a necessidade de utilizar cartão de crédito. Estamos te esperando para apresentar uma nova maneira de gerir seus projetos, equipes e tarefas!

Você quer o seu time mais produtivo?


Assine o blog e acompanhe nossos melhores artigos sobre comunicação interna, gestão, liderança e produtividade.