O que a metodologia Scrum pode te ensinar sobre gestão de tarefas?

Quando o assunto é a gestão de tarefas, projetos, tempo e equipes, as empresas hoje contam com uma variedade de metodologias à disposição. Afinal, apesar de parecer simples, gerir atividades…

Continue lendo >

3 vantagens da gestão de tempo e custo por cliente

Administrar nosso próprio tempo já não é uma tarefa fácil, imagine gerir o tempo de outras pessoas. Parece quase impossível, mas esse é um desafio com o qual os gestores…

Continue lendo >

Time tracking: por que você precisa desse recurso

Time tracking: o que é, como funciona, onde vive e do que se alimenta? Muitos gestores têm dificuldades na hora de fazer a gestão de tempo das equipes e garantir…

Continue lendo >

4 vantagens da gestão de tempo e custo por equipe

Gestão de tempo e de custo: o que vem à sua mente quando você ouve esses termos?  É comum que muitos gestores ou donos de diferentes negócios se percam na…

Continue lendo >

4 sinais de que você está com problemas no controle de custo

Você já parou para pensar que alguns problemas que você enfrenta no dia a dia podem ter origem onde você nem imagina? Pois saiba que o controle de custos é,…

Continue lendo >

Gestão de tempo: como manter a organização do trabalho no home office?

Ah, o home office… Dividindo o mundo entre os que amam e os que odeiam. No atual momento, tanto os que gostam quanto os que abominam estão em uma sinuca…

Continue lendo >

A importância de fluxos de trabalho organizados

Bate bola, jogo rápido: você tem um fluxo de trabalho? E um fluxo de trabalho ORGANIZADO? Parece que é tudo a mesma coisa, mas não se engane. A relação aqui…

Continue lendo >

Home office: como fazer controle de horas da equipe?

Não é segredo para ninguém que a prática do home office popularizou-se em 2020. Se antes algumas empresas já adotavam o modelo de trabalho, hoje — infelizmente de maneira forçada…

Continue lendo >

Como o Kanban te ajudará a nunca mais atrasar entregas

Opções de metodologias para produtividade e gestão não faltam nos dias de hoje, certo? A verdade é que, em uma realidade na qual estamos cada dia mais atarefados, é de…

Continue lendo >

Qual é a melhor forma de organização de tarefas?

Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu que a organização faz milagres. Tanto na vida pessoal quanto profissional, manter as coisas em ordem é capaz de transformar rotinas e…

Continue lendo >

Você quer o seu time mais produtivo?


Assine o blog e acompanhe nossos melhores artigos sobre comunicação interna, gestão, liderança e produtividade.