Uma boa comunicação é um processo presente na vida da maioria das pessoas. Seja no âmbito profissional ou em suas relações pessoais, os diálogos precisam ser assertivos e proveitosos para…
Um modelo de gestão que surgiu na década de 50 e se popularizou muito atualmente. Trata-se de uma das ferramentas de produtividade mais usadas no mundo todo. Mas, você sabe…
Um estudo da Universidade de Harvard, publicado pelo professor David Deming, revelou que as habilidades sociais estão cada vez mais valorizadas no mercado. Entre elas, trabalhar em equipe é a…
Na hora de escolher uma solução para melhor gerenciar os processos e a comunicação interna da empresa, surge a grande dúvida: criar uma intranet própria ou contratar uma empresa que…
A informação está cada dia mais valorizada no cenário empresarial. Isso exige que as organizações garantam a confiabilidade, integridade e disponibilidade do conhecimento dentro e fora de suas instalações físicas.…
Controlar atividades, pessoas e recursos são coisas comuns à maioria das empresas. Mas nem sempre isso pode ser feito de forma adequada e proveitosa. Nessas horas, o melhor a fazer…
Uma pesquisa realizada em Novembro de 2016, pela Ação Integrada em parceria com a Social Base, revelou alguns dados interessantes sobre a comunicação interna nas empresas. O levantamento trouxe números…
Uma pesquisa feita até o começo de 2016, pela StautRH, revelou que 46% das pessoas buscaram um novo emprego. Um número alarmante, que revela o nível de insatisfação dos funcionários…
Sempre que a empresa pretende executar algum projeto surgem muitos desafios. É preciso encontrar um bom líder para o trabalho, alguém experiente e com grandes habilidades de comunicação. Essa busca…
Investir em processos melhores de comunicação dentro da empresa ajuda a motivar a equipe, melhorar os resultados do negócio e muito mais. De fato, o diálogo entre a equipe é o…