O gerenciamento de tarefas é mais do que uma simples necessidade dentro da rotina de uma empresa. É, na verdade, um recurso indispensável para garantir a alta produtividade sem perder…
Ruídos na comunicação: Este é um assunto que prejudica de alguma forma o andamento das atividades da sua empresa? Se sim, fique tranquilo! A maior parte dos negócios enfrenta o…
A liderança é um dos assuntos mais frequentes quando se trata da gestão de empresas. Desta forma, como ser um bom líder deve ser uma pesquisa recorrente para aqueles que…
As empresas são formadas por colaboradores distintos. E como já previa a Pirâmide de Maslow, os funcionários possuem desejos diferentes e constantes. Esse cenário exige que as empresas mantenham a…
Uma lista de tarefas é a melhor ferramenta para gerenciar o seu tempo e aumentar a produtividade. Não importa se no âmbito profissional ou pessoal as to-do list, como também…
A preocupação com o colaborador expressa objetivamente a importância da gestão de pessoas dentro das empresas. Mais do que simples funcionários, cada um corresponde a um capital humano, que é…
Comunicar-se. Essa é uma das habilidades que permitem ao homem organizar-se a fim de resolver problemas e criar soluções. No contexto empresarial, a comunicação interna é uma ferramenta eficiente, que…
Com os constantes avanços da tecnologia, sequenciar tarefas e computadorizá-las é muito mais vantajoso do que trabalhar no modo manual. As atividades automatizadas têm um índice menor de erros e…
A rotatividade de pessoal está em alta no Brasil. Segundo uma pesquisa apresentada pelo site da Exame, este aumento foi de assustadores 82% ao longo dos últimos anos. Considerando que…
Por que muitos projetos não conseguem terminar dentro do prazo? Se você é responsável por algum departamento ou coordena uma equipe, provavelmente já se fez essa pergunta inúmeras vezes. Inclusive,…