Para o bom funcionamento de uma empresa, uma organização dos processos é essencial. O trabalho em equipe pede por organização, facilidade na comunicação, clareza e planejamento! Tudo isso por uma única razão: o dia a dia é sempre muito corrido.

Nesse sentido, uma ferramenta de gestão é uma verdadeira mão na roda. Mas é preciso que o software seja eficiente e com funções adequadas ao seu tipo de negócio. Você conhece o Intranett? Se você coordena uma equipe de marketing, é gestor de uma agência ou mesmo de uma empresa ou departamento de TI, essa ferramenta de gestão é perfeita para você e o seu time! Quer saber mais sobre ela? Confira neste post!

O que é o Intranett?

Há um fato importante: na hora de escolher um bom software de gestão, é preciso levar em consideração para quais mercados ele foi desenvolvido. Isso porque quanto mais direcionada for uma ferramenta, maiores são as chances de ela compreender os principais problemas de gestão do seu negócio.

O Intranett é uma ferramenta de gestão especialmente desenvolvida para atender:

  • Agências de publicidade e propaganda;
  • Agências de marketing digital;
  • Empresas de consultorias e serviços;
  • Departamentos de marketing;
  • Empresas de TI;
  • Departamentos de TI.

Especialmente desenvolvida para resolver os principais problemas do dia a dia dessas empresas e setores, suas funções são certeiras na gestão de tarefas e projetos de alto desempenho. Se planejar, executar, monitorar e entregar projetos costumam ser tarefas que apresentam problemas no cotidiano da sua equipe, temos uma boa notícia: o Intranett pode te ajudar! Quer saber como? Veja o que esperar dessa ferramenta de gestão!

 

O que esperar do Intranett?

Funções para facilitar o dia a dia é o que não falta no Intranett! Com a proposta de permitir um gerenciamento de projetos, processos, equipes, rotinas, e fluxos de trabalho e de tarefas, o Intranett veio para ajudar quem precisa! Tudo sem abrir mão de um ponto muito importante: com facilidade e praticidade! Veja abaixo as funcionalidades que você encontra no Intranett!

 

1) Gestão de projetos e processos

Para manter a organização dos seus projetos, o Intranett conta com a ferramenta de pastas de trabalho. Assim, tudo fica organizado e a equipe fica mais alinhada com relação aos objetivos. No software, você pode:

  • Criar pastas e subpastas;
  • Determinar quais equipes têm acesso a quais pastas;
  • Utilizar a busca para encontrar as pastas de maneira mais fácil e rápida;
  • Montar suas pastas de acordo com a sua necessidade: pode ser por equipes, por clientes, por departamentos.. Você é quem manda! Tudo para deixar a sua gestão de projetos 100% alinhada com as suas necessidades.

Com o Intranett, a visualização dos projetos também é clara: você pode usar diferentes filtros para buscar informações internas de cada projeto — é possível buscar por pasta, projeto, status, data de criação, data de início, data de entrega, líder ou equipe. 

Além disso, você tem sempre à vista todos os dados importantes sobre os processos de cada projeto com as marcações de status. Você pode marcar as tarefas em opções como “Em espera”, “Ativo”, “Concluído”, “Atrasado”, “Adiado” e “Cancelado”. Assim, você bate o olho e identifica o que está ok e onde é preciso mais atenção.

 

2) Gestão de tarefas

Dentro de projetos e processos, você pode criar as diferentes tarefas que precisa. Assim, você alinha tudo o que é importante com a sua equipe e organiza os trabalhos que estão sendo feitos.

Com a visão das tarefas em lista, todas as informações mais importantes sobre cada pasta estão em uma única tela. Nela, você consegue acompanhar em qual etapa se encontram as tarefas e qual é o progresso dela — se a execução já passou da metade, se está em processo de finalização, etc. E mais: todas as informações estão em tempo real.

Você também pode organizar as tarefas por etiquetas, que podem ser usadas para filtrar as tarefas quando necessário ou mesmo para que cada membro do time saiba quais atividades estão sob sua responsabilidade.

 

3) Kanban

O Intranett é uma ferramenta de gestão baseada na metodologia Kanban. Nesse modelo de trabalho, as tarefas são distribuídas em um fluxo de colunas, de modo a tornar o trabalho organizado e de fácil visualização. No caso do Intranett, todas as colunas são personalizáveis: você as organiza de acordo com o fluxo de trabalho que melhor funciona com a sua equipe!

Esse tipo de distribuição também é muito útil para a identificação de gargalos, já que é possível visualizar facilmente quais etapas do fluxo de trabalho acumula mais tarefas, por exemplo.

4) Time tracking e timesheet para gestão de tempo e custos 

Essa funcionalidade do Intranett é a salvação para o maior desafio dos gestores de agências, equipes de marketing e empresas de serviços! Quantas vezes você fechou a venda de um serviço sabendo por quanto foi vendido, mas sem ter a menor ideia de quanto ele custa para a sua empresa?

Com o Intranett, a gestão de tempo e de custos não será mais um problema. Com a funcionalidade de Time Trecking, você tem registrado quanto cada projeto, tarefa ou membro da equipe despende de tempo.

Ao toque de 1 clique, você ativa o registro de horas trabalhadas para cada tarefa. O tempo passou e você esqueceu a contagem rodando? Simples também: ajuste manualmente quando precisar!

Com todas essas informações, você ainda conta um painel de controle (o time Sheeting) riquíssimo em informações. Nele, você confere o tempo usado em cada projeto ou tarefa, e por cada membro da equipe. Você também pode inserir custos estimados para cada projeto e, depois de pronto, é possível conferir se o tempo empregado para a sua execução ultrapassou o previsto.

Quer mais um vantagem do Time Tracking e do Time Sheeting? Previsibilidade com relação aos prazos. Também é muito comum que equipes estourem prazos pelo simples fato de não saberem quanto tempo levam para cumprirem determinadas etapas. Com o registro de horas trabalhadas, você consegue traçar o tempo de execução das atividades e incluir isso em seus prazos!

 

7) Comunicação integrada

Outro grande problema que trava fluxos de trabalho é a comunicação entre os membros da equipe. De maneira organizada, no Intranett você gerencia o acesso que cada membro da equipe terá aos trabalhos, definindo com precisão o que cada um precisa para realizar suas diferentes atividades.

Tarefas faltando informações? Não mais! Na hora de cadastrar uma nova atividade, você você todas as informações importantes nos campos a serem preenchidos. A descrição da tarefa, as datas de início e de fim, e quem é o responsável pela demanda são apenas algumas das definições que você pode fazer.

Precisou comunicar alguém sobre alguma coisa? No Intranett você também pode. A equipe pode conversar entre si por meio dos comentários em cada tarefa, lançando mão do recurso de menção de usuários para garantir que cada um seja notificado das informações que precisa!

 

8) Armazenamento e compartilhamento de arquivos

Hoje em dia, o fluxo de arquivos tem sido cada vez mais volumoso nas empresas. Assim, não é raro se perder em meio a tanta coisa. Com o Intranett, você tem o recurso de gestão de armazenamento e compartilhamento de arquivos em projetos, processos e tarefas. Tudo fica concentrado e organizado em um único lugar!

Dessa maneira, além de visualizar e encontrar tudo mais rápido, você também compartilha os materiais com a sua equipe com agilidade, o que aumenta a produtividade, já que ninguém mais perderá tempo caçando arquivos!

A verdade é que uma ferramenta de gestão só vem para ajudar! E quando ela é desenvolvida com o cuidado de atender às maiores dores de um mercado, o resultado não poderia ser diferente!

Agora que você conhece o maravilhoso mundo do Intranett, com todas as suas funcionalidades, que tal experimentá-lo? Acesse o site, cadastre-se e ganhe 14 dias grátis!

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