Produzir mais em menos tempo, ter mais horas durante o dia e melhorar a produtividade é o sonho de milhares de pessoas. Seja no âmbito pessoal ou profissional, sempre acreditamos que podemos fazer mais nas 24 horas diárias e, de fato, podemos.

Contudo, para que isso aconteça você precisa controlar a sua agenda e automatizar o máximo de ações. Sabe aquelas decisões que tomam muito tempo e, na realidade, não tem muita utilidade para seu dia a dia?

É justamente elas que você pode automatizar e assim ganhar mais tempo para fazer o que precisa. E as ferramentas de produtividade são ideias para isso. Eles ajudam a controlar sua rotina de trabalho ou vida pessoal, tornar alguns procedimentos automáticos e otimizar a sua rotina.

Veja neste post as sete melhores ferramentas de produtividade para empresas, profissionais e pessoas como um todo. Confira as funcionalidades de cada um e veja como implantá-los na sua rotina hoje mesmo!

7 FERRAMENTAS DE PRODUTIVIDADE

Ferramentas de produtividade online

1. Intranett

Precisa gerenciar a sua equipe, controlar projetos e tarefas, se comunicar com seus funcionários e muito mais? Então o Intranett é a ferramenta perfeita para você.

É uma das ferramentas de produtividade que reúne funcionalidades essenciais que uma empresa precisa para melhorar a eficiência, colaboração e comunicação das empresas e de seus colaboradores. O melhor de tudo é que isso está centralizado em um único lugar e em nuvem. Em outras palavras, você usa apenas uma aplicação para fazer todo o controle e pode acessar de qualquer lugar do mundo.

Com uma interface simples e intuitiva, você pode controlar toda a sua empresa em único lugar e dar agilidade para seus processos diários com o Intranett. Com ele você gerencia projetos, tarefas, arquivos, mural de recados, agenda de compromissos e muito mais.

2. AirWatch

Crie uma super caixa de entrada para seu email e controle todas as suas mensagens, contatos e agenda. O AirWatch permite criar uma caixa de entrada personalizada e facilitar a gestão de suas mensagens.

Essa é uma das ferramentas de produtividade com a qual você é capaz de editar mensagens em massa, arquiva-las, marcar com tags e etc. O app também sincroniza o seu e-mail com a agenda de compromissos, formalizando as suas tarefas diárias e evitando o desperdício de tempo para criar reuniões e atualiza-las.

A sua lista de contato também fica mais organizada e fácil de usar com o AirWatch. Você gerencia sua lista de amigos ou colegas profissionais direto em sua caixa de entrada. Além disso, pode marcar alguns contatos como favoritos e acessá-los em apenas alguns cliques.

Para ficar ainda melhor, o AirWatch ainda integra diversos outros serviços como o Facebook, Evernote, Dropbox e por aí vai. Tudo para centralizar a gestão de seus contatos e agenda em único lugar, dando mais liberdade para você cuidar de suas atividades diárias.

3. Brewster (FullContact)

Ainda na seção de gestão de contatos, o Brewster é mais um recurso útil para gerenciar sua lista de amigos, clientes, colegas de escritório e muito mais. Com ele você consegue controlar toda a sua lista, eliminar contatos duplicados e ter sempre em mãos os dados atualizados de todas as pessoas.

Para fazer isso, o Brewster se conecta a sua conta no Facebook, Twitter, Gmail, LinkedIn, Foursquare e analisa os contatos do próprio telefone. Com essa ferramenta você tem a garantia de não perder nenhum contato valioso e ter os dados sempre a mão.

Os dados de cada contato são sincronizados em diferentes dispositivos e ferramentas online. Todas essas informações aparecem na sua caixa de entrada facilitando o acesso a elas.

Com esse aplicativo de produtividade, em apenas alguns cliques, você é capaz de saber onde a pessoa trabalha, acessar seus perfis sociais, números de telefone e muito mais.

Para vendedores e consultores essa ferramenta é ainda mais poderosa. Você consegue observar dados das empresas que seus contatos trabalham como tamanho, número de funcionários e etc. Essas informações são úteis para elaborar uma proposta comercial, por exemplo.

4. Evernote

“O seu segundo cérebro” é como esse aplicativo de produtividade se autodenomina. E pensar assim não é nenhum exagero. O Evernote permite salvar lembretes, lista de tarefas, anotações, links, vídeos, documentos e muito mais.

Cada conteúdo armazenado no app pode ser marcado com tags, o que facilita a pesquisa mais tarde. É como se você pudesse guardar todas as informações na sua mente e não se esquecer de nada. Contudo, isso é feito em uma das ferramentas de produtividade mais populares do mundo, o Evernote.

Salve todas as suas ideias nesse app e tenha acesso a elas em seu smartphone, tablet, computador e muito mais. Ao começar a usar o Evernote, você nunca mais deixará passar uma ideia em branco e seus projetos ficam muito mais organizados.

Gostou de uma frase em um livro? Escaneie com o Evernote Scannable, basta tirar uma foto para ter o texto dentro do aplicativo. Quando quiser rever essa informação, faça uma rápida pesquisa e pronto.

Esse aplicativo de produtividade é uma excelente escolha para organizar suas informações e assim reduzir o tempo para buscá-las. Uma opção que pode economizar muito tempo de seu dia e dar mais agilidade à sua equipe.

5. Doodle

Você precisa agendar muitas reuniões e eventos? Tem dificuldade em encontrar um horário bom para todos os participantes? Sempre surgem imprevistos e desculpas que dificulta escolher a melhor data e horário para suas reuniões?

O Doodle promete acabar com essa dor de cabeça e tornar o processo de planejamento de um evento muito mais fácil. A proposta é muito simples, mas também muito interessante!

Você cria um evento e convida as pessoas para participarem. Dentro da reunião é aberta uma enquete para selecionar o melhor dia e horário para o evento. O período campeão, escolhido pela maioria das pessoas, torna-se o dia oficial.

Para garantir que tudo esteja certo, esse aplicativo de produtividade sincroniza as datas com sua agenda de compromissos automaticamente. Assim você garante que a data escolhida pelos participantes é possível para você e mais, ainda mantém sua agenda atualizada.

Você precisa marcar reuniões individuais? Sem problemas! O Doodle MeetMe permite criar uma página pública para você e mostrar seus horários disponíveis. Deste modo, seus funcionários, clientes e até amigos podem agendar compromissos com você em apenas alguns cliques.

6. RescueTime

O tempo gasto nas redes sociais e em outros sites na internet pode levar sua produtividade para o buraco. Pessoas que trabalham em frente ao computador sofrem muito com esse problema.

Você está olhando algumas coisas na internet, de repente, já se passaram horas e você ainda não concluiu suas atividades do dia. Imagine quanto tempo você perde admirando as fotos de gatinho no Instagram, vendo as publicações de seus amigos no Facebook ou lendo matérias de blog de que gosta.

Não tem nada de errado em socializar na internet e buscar por informação. Mas isso não pode e nem deve atrapalhar sua rotina diária. Caso contrário você terá sérios prejuízos e não conseguirá concretizar os seus objetivos.

Por isso, o RescueTime é uma excelente ferramenta de produtividade. Ele bloqueia determinados sites, além de mostrar um relatório de tudo que você acessou e quanto tempo você perdeu ou dedicou em cada site. Assim você evita acessar determinados conteúdos em horário de trabalho e melhora a sua produtividade.

7. Pocket

O Pocket tem o objetivo de não deixá-lo perder nenhuma informação importante.

Sabe aquele artigo maravilhoso que você quer ler, mas não tem tempo de fazer isso agora? Você pode guardá-lo no Pocket e consumir esse conteúdo mais tarde. Com isso, você evita tirar o foco de seu trabalho e perder tempo durante o expediente.

Outra utilidade bacana é salvar links para mostrar ou compartilhar com seus amigos mais tarde.

Quantas vezes você viu um vídeo ou texto legal e queria mostrar aos seus amigos, mas nunca mais achou a postagem de novo? O Pocket ajuda a manter os seus interesses bem guardados, para que possam ser aproveitados na hora correta e de maneira adequada.

A parte ainda melhor é que você pode ver os links salvos em qualquer dispositivo e não precisa ter acesso a internet. O aplicativo para produtividade baixa o conteúdo na versão offline e disponibiliza em todos os seus dispositivos cadastrados na conta como smartphone, computador e tablet.

Enfim, terminamos a nossa lista de ferramentas de produtividade. A ideia foi reunir aplicações que ajudem toda a sua rotina e não apenas apps para fazer uma lista de tarefas. Lembre-se que você pode ganhar mais tempo ao automatizar diversas ações de seu dia.

E o que você achou dessas sete opções? Aproveite para compartilhar este post em suas redes sociais e ajudar outras pessoas. Sempre estamos em busca de melhorar a nossa produtividade e agora você pode ajudar outras pessoas a fazerem isso. Compartilhe!

Você quer o seu time mais produtivo?


Assine o blog e acompanhe nossos melhores artigos sobre comunicação interna, gestão, liderança e produtividade.